sexta-feira, 26 de novembro de 2010

VOCÊ SABE COMO AGE A PÍLULA ANTICONCEPCIONAL?

1. A pílula contém versões sintéticas de estrogênio e progesterona que enganam o cérebro. Daí, a massa cinzenta acredita que os hormônios na circulação foram fabricados pelos ovários e deixa de financiar sua produção.

2. O estrogênio em alta impede a secreção de FSH, hormônio que estimularia a maturação dos folículos contendo os óvulos. Com a progesterona à solta, também não há secreção de outro hormônio, o LH, evitando que haja ovulação.

3. A pílula interfere ainda nos movimentos da tuba uterina para, assim, barrar a chegada do óvulo ao útero. Trata-se de uma medida preventiva caso a primeira e principal ação do anticoncepcional, que é impedir a ovulação, falhe.

Fonte: Revista Especial Saúde! ed. 326

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Centrovitam AZ Suplemento vitamínico e mineral


Centrovitam AZ foi desenvolvido objetivando o equilíbrio entre cada componente, seguindo os avanços científicos e possui todas as vitaminas e minerais essenciais para o corpo.

Centrovitam AZ é completo de A a Zinco e um aliado da alimentação equilibrada. Pode ser consumido diariamente, por tempo indeterminado e deve estar associado a uma alimentação saudável. Com apenas um comprimido ao dia ele integra todas as vitaminas e minerais que a alimentação pode não conseguir suprir, seja pela correria do dia-a-dia ou por uma dieta restritiva, como num regime, ou ainda após uma cirurgia de redução do estômago, caso recomendado pelo médico.

Centrovitam AZ possui ação antioxidante contribuindo no combate a processos degenerativos como o envelhecimento . Aumenta a vitalidade, as defesas do organismo, a energia, além de conferir uma aparência saudável e ossos fortes. Centrovitam AZ não engorda, pois não contém açúcar e nem calorias e não estimula o apetite.

Você encontra Centrovitam AZ exclusivamente nas farmácias AGAFARMA.

sábado, 13 de novembro de 2010

SIM, É POSSÍVEL EVITAR CÓLICAS!!

A cólica e a tensão pré-menstrual (TPM) são, sem dúvida, grandes alvos de muitas reclamações do universo feminino. Quando não tratadas corretamente, elas podem dificultar, e muito, a vida social e até mesmo profissional da mulher. Mas, felizmente esses problemas podem ser, sim, controlados.

A cólica menstrual é um dos problemas campeões em queixas nos consultórios ginecológicos, e pode ser classificada de duas maneiras: a primária e a secundária.

Na forma primária, geralmente ela passa a ocorrer no segundo ou terceiro ano após a menarca. Os principais sintomas são dores moderadas e espasmos que surgem no início do ciclo menstrual e podem durar de 48h a 72h. Por vezes as cólicas também são acompanhadas de dor nas costas, náuseas, vômitos, diarreia, cefaleia e fadiga.

Esse tipo de cólica é considerado normal e não está relacionado a nenhum tipo de doença. Aproximadamente 40% das mulheres sofrem com esses sintomas, salientando que, nesses casos o tratamento pode ser feito por meio de antiespasmódicos, anti-inflamatórios ou anticoncepcionais hormonais.

Além do tratamento medicamentoso, alguns hábitos de vida podem amenizar essa cólica.

Deve-se praticar exercícios regularmente e ter uma boa alimentação.

Durante os períodos de cólica, não é indicado chimarrão ou refrigerantes que podem aumentar as dores.

Já a dismenorreia secundária pode acontecer em decorrência de uma doença pélvica, como a endometriose. Nesses casos a dor vai aumentando gradativamente e os medicamentos usados para os casos de dismenorreia primária não fazem mais efeito, perdendo a qualidade de vida.

POR QUE A MULHER SENTE CÓLICAS?

De modo geral, o útero é um órgão com tamanho aproximado de 7cm (semelhante a uma pera) que se constitui de camadas chamadas externas, médias ou internas. E é justamente a camada interna que é geradora das desagradáveis cólicas menstruais. Todos os meses essa camada se expande à espera de um embrião. Caso ele não chegue, essa camada começa a se descamar em forma de sangramento, conhecido como menstruação. E, enquanto essa camada interna descama, acontece a liberação de uma substância (prostaglandina) que faz o útero contrair, justamente para eliminar o sangue. Essa contração também comprime os nervos e vasos que passam pelo útero, fazendo com que as mulheres sintam cólicas.

Fonte: Revista Especial Saúde da Mulher - maio,2010

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Emagreça já com METACTIVE

O chá verde é conhecido pelos povos do Oriente há mais de quatro mil anos.
É extraída da mesma planta que origina o chá preto, a Caméllia Sinensis - uma pequena árvore de muitos ramos.
Emagrecer é apenas uma das vantagens do chá verde.
Estudos feitos em importantes centros de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa mostraram que também faz bem para a pele.Extraído da planta Camellia Sinensis, tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e D, substâncias que atuam contra as rugas precoces. Outra pesquisa, mostrou que a erva é eficaz na prevenção de doenças do coração.Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos. O consumo habitual também previne inflamações na gengiva e até tumores malígnos de boca e mama. Substâncias como as catequinas os bioflavonóides são capazes de impedir alterações no DNA das células, o primeiro passo para o desenvolvimento de um câncer. Um teste de laboratório apontou mais um efeito positivo do chá verde : melhora a memória .
Os princípios curativos e regeneradores da CAMELLIA SINENSIS enriquecem os cosméticos que prometem recuperar o viço da pele e dos cabelos.
Tanto que as indústrias de cosméticos incluem os extratos das folhas em fórmulas de produtos , como cremes e loções . Substâncias presentes na CAMELLIA SINENSIS também dissolvam gorduras e são eficazes no tratamento de celulite e gordura localizadas.
 Basta tomar 1 a 2 cápsulas 3 vezes ao dia antes das principais refeições e você notará a diferança.

Você encontra esse produto na Farmácia Agafarma com o nome de METACTIVE ( CAMELLIA SINENSIS)